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O SEU SITE É AMIGÁVEL PARA SMARTPHONES?

O seu site está preparado para mobile
Farto de altas taxas de abandono de visitantes móveis?
Não tem conversões de utilizadores de smartphone?

Migre o seu site para a tecnologia Responsive Design numa semana.

VANTAGENS DOS SITES RESPONSIVE DESIGN

VANTAGENS DOS SITES RESPONSIVE DESIGN

POR ONDE COMEÇAR?

Aceitar e compreender o fenómeno da constante ligação à Net já é um passo significativo para adaptarmos os nossos processos a esta realidade sociológica.
Deixamos-lhe de seguida o caminho das pedras para esta fase em que vai converter o seu site em responsive design:


  1. Adapte a comunicação da sua oferta de acordo com a forma como o seu cliente a vai ver nos diversos dispositivos;
  2. Faça benchmarking. Recolha ideias das melhores práticas e implemente-as, tentando melhorá-las onde for possível;
  3. Consagre a máxima prioridade à criação dum website adaptado para telemóvel;
  4. Nomeie um responsável pelo canal 'mobile', quer se trate dum colaborador interno quer seja um especialista externo;
  5. Identifique as diferentes necessidades e expectativas dos seus clientes ao longo do dia e adapte a sua proposta de valor para os diferentes períodos horários;
  6. Analise, teste, analise, teste, analise, teste...

MAIS SOBRE MOBILE MARKETING

A constante ligação à Net é uma realidade que resulta do facto de termos durante todo o dia algum dispositivo ao nosso alcance com acesso à Internet, destacando-se neste fenómeno o SMARTPHONE.

O MOBILE É UM FENÓMENO IMPARÁVEL E VOCÊ VAI QUERER LÁ ESTAR
20%

20% das pesquisas feitas no Google tem uma intenção local. Isto significa que cada vez mais os seus clientes estão ao virar da esquina.

94%

94% dos utilizadores de smartphones pesquisam informações locais.

51%

51% visitaram uma loja.

48%

48% ligaram para uma loja.

29%

29% fizeram uma compra na loja.

57%

57% dizem que não recomendam uma empresa com um mau site para mobile.

40%

40% passaram para um site dum concorrente depois duma visita a um mau site para mobile.

80%

80% das pesquisas em smartphones originaram visitas às lojas até cinco horas após a primeira pesquisa.

85%

85% das pesquisas em smartphones originaram telefonemas para as lojas até cinco horas após a primeira pesquisa.

(fonte: Google - The Mobile Playbook)

QUE DISPOSITIVOS SÃO USADOS PARA ACEDER A WEBSITES?

94%

Telemóvel (Telemóvel básico + smartphone)

57%

Smartphone

68%

Computador (Computador de mesa ou portátil)

31%

Tablet

24%

Smart TV

Fonte: The Connected Consumer Survey 2014 / 2015 (Com base em 1001 respostas de utilizadores portugueses)

UTILIZAÇÃO DOS SMARTPHONES AO LONGO DOS ANOS

18%

2012

32%

2013

44%

2014

57%

2015

Fonte: The Connected Consumer Survey 2014 / 2015

EM QUE ATIVIDADES DIÁRIAS OS SMARTPHONES SÃO UTILIZADOS?

16%

Informações de trânsito / mapas

26%

Ver notícias

34%

Consultar meteorologia

40%

Ouvir musica

31%

Gerir compromissos / reuniões

13%

Compras e gerir notas / apontamentos

41%

Jogar

5%

Ler livros e revistas

69%

Usar o despertador

67%

Fotografar e filmar

73%

Ver as horas

2%

Medir o nível de atividade

Fonte: The Connected Consumer Survey 2014 / 2015 (Com base em 1911 respostas de utilizadores portugueses)

EM QUE PARTES DO PROCESSO DE COMPRA FORAM UTILIZADOS SMARTPHONES?

32%

Pesquisa online antecipada num smartphone

30%

Comparar escolhas online através de smarttphones

35%

Pesquisa por recomendações online através de smartphone

21%

Preparação online duma compra offline (por exemplo: verificar a disponibilidade em várias lojas)

Fonte: The Connected Consumer Survey 2014 / 2015 (Com base em 711 respostas de utilizadores portugueses)

PESQUISAS RELACIONADAS COM PRODUTOS EM SMARTPHONES

20%

Ideias e inspiração

17%

Descobrir marcas relevantes

30%

Comprar produtos e preços

18%

Pesquisa por opiniões e recomendações

13%

Ver vídeos relevantes

11%

Usufruir de promoções oline

6%

Pesquisar onde comprar e a disponibilidade

10%

Obter as localizações das lojas

4%

Fazer ou solicitar o contacto a marcas ou vendedores

2%

Informações sobre financiamento

15%

Outro tipo de informação

Fonte: The Connected Consumer Survey 2014 / 2015 (Com base em 711 respostas de utilizadores portugueses)

NÚMEROS DE DISPOSITIVOS POR UTILIZADOR

Percentagem de utilizadores que usam apenas um dispositivo

52%

2012

37%

2013

30%

2014

19%

2015

Percentagem de utilizadores que usam dois dispositivos

15%

2012

25%

2013

30%

2014

31%

2015

Percentagem de utilizadores que usam três dispositivos (Computador, Tablet e Smartphone)

3%

2012

7%

2013

16%

2014

25%

2015

DISPOSITIVOS UTILIZADOS EM PESQUISAS LOCAIS

23%

Smartphone

75%

Computador

15%

Tablet

Fonte: The Connected Consumer Survey 2014 / 2015 (Com base em pesquisas por negócios locais efetuadas por utilizadores de Internet em Portugal)

O QUE É O GOOGLE SEARCH CONSOLE?

É um serviço da Google através do qual é possível enviar dados do nosso site para os sistemas da Google e receber diagnósticos da Google sobre a saúde do site.
Por exemplo, é possível enviar novos conteúdos para serem indexados pelo motor de busca e excluir do índice outros conteúdos que não queiramos que apareçam nas páginas de resultados (SERP).
Apesar de não ser obrigatório usar esta plataforma para que um site apareça nos resultados do Google, é altamente recomendável fazê-lo. Aliás, o bom uso desta ferramenta é uma das tarefas mais importantes em SEO.

O que é possível obter com o Google Search Console?

1. Saber por que termos pesquisados (keywords) o nosso site aparece na SERP;
2. Saber em que posição estão as páginas do nosso site pelas keywords pesquisadas;
3. Saber se o site está infetado com malware ou se tem problemnas de SPAM;
4. Saber que sites têm links a apontar para o nosso (backlinks);
5. Saber o desempenho do site para dispositivos móveis;

Google Search Console

Ganhe um setup Google Search Console

Com a subscrição do serviço aqui anunciado e durante o período da promoção oferecemos-lhe a criação duma conta GSC (Google Search Console) e respetiva configuração.

Isto inclui ainda a parametrização do seu site nesta importante ferramenta da Google, o que se traduz num passo importante na otimização do site para os motores de busca, processo normalmente designado por SEO (Search Engine Optimization).

Mais importante do que o valor nominal desta oferta (indicado em baixo) é o benefício que irá obter - valor real, que neste momento é impossível de quantificar - com a eficácia do seu site na sua relação com os motores de busca.

Valor desta oferta: 120 Euros (mais IVA).