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AdWords - Correspondência ampla


Correspondência ampla permite a apresentação do anúncio para pesquisas em expressões semelhantes e variações relevantes.

• Exemplo: Sapatos de ténis
• Pesquisas que podem corresponder: 
ténis
sapatos
comprar sapatos para jogar ténis
sapatos e raquetas de ténis
meias de ténis e sapatos
calçado de corrida
sapatilhas

 
Os anúncios podem aparecer por formas singular/plural, masculino/feminino, sinónimos, erros ortográficos e outras variações relevantes

Vantagens do uso da correspondência ampla


Aumento de tráfego para o website - mais cliques e conversões;
Rapidez na criação de campanhas - poupança de tempo e esforço;
Aproveitamento das tendências de pesquisas globais - esta função do Google é ‘inteligente’, usando as variações com melhor desempenho, deitando fora o resto;

Apesar de se tratar do tipo de correspondência mais fácil de implementar, este deverá ser usado conscientemente, pois não permite keywords tão focadas como nos outros casos.
O risco de desperdício devido a cliques desqualificados é maior.


Os quatro tipos de correspondência são os seguintes:

 

1. Correspondência ampla - Ex: restaurantes sushi

a)  Correspondência ampla modificada  - Ex: +restaurantes sushi

2.  Correspondência de expressão  - Ex: “restaurantes sushi”

3.  Correspondência exata - Ex: [restaurantes sushi]

4.  Correspondência negativa - Ex: -restaurantes sushi

 

Correspondência ampla em AdWords

Lembre-se:
Independentemente das opções de correspondência utilizadas, o mais importante é utilizar APENAS palavras-chave que descrevam com precisão o seu produto ou serviço.