Ajudar as organizações a subir na Web
Menu

Saber mais sobre o Workshop SEO

3º Digital Drink Porto

7º Digital Drink Lisboa










           

Link Farms


 

São websites que contêm listas incomensuráveis de links, pagos pelos webmasters dos sites para onde apontam os links, com o objetivo de manipular os motores de busca.

Também se usa este termo para referir grupos de sites que lincam entre si.

Sabendo que um dos fatores de ranking usado pelos motores de busca são os backlinks, depressa surgiram burlões para subverter o sistema e tentar lucrar com ele.

Se é certo que os links naturais são relevantes como fatores de ranking para os motores de busca, os links pagos ou recíprocos, não só são irrelevantes, como podem até conduzir a penalizações e, em casos extremos, a erradicações do índice dos motores de busca.

 

Os motores de busca são valorizados quando os resultados que apresentam aos utilizadores têm qualidade. 

Por isso, a existência de sites irrelevantes e medíocres é uma vista pelos motores de busca como uma ameaça a si próprios, pois pode afetar a sua qualidade de resultados e, com isso, desviar utilizadores para a concorrência.

Por isso, todos estes projetos de SEO Black Hat são levados muito a sério e, assim que identificados, são desclassificados ou, no caso dos Link Farms, banidos.
Mas o problema não acaba aqui, pois não são só os Link Farms que são penalizados. Os webmasters que aderiram a estes esquemas de links também veem os seus sites ser penalizados, em regra, através de desclassificações no posicionamento das páginas de resultados.
E mais!
Sabendo que estas penalizações ocorrem, logo surgiram outros artistas Black Hat a cobrar para retirar os links dos seus diretórios! Ou seja, se antes cobravam para colocar links nas suas páginas, agora cobram para os remover quando os webmasters os contactam, dizendo que foram penalizados devido à existência daquele link.

A Internet espelha o ser humano no que ele tem de melhor e de pior.

Link Farms

Ver ainda:

Link Building

Link Juice

Backlins